Frequently Asked Questions/Languages/Português

Posso viajar com cão de assistência?

Qatar Airways Support
posted this on May 16, 2013 11:45

Para melhor servi-lo, pedimos que entre em contato conosco e nos informe especificamente suas necessidades na hora da reserva e pelo menos 48 horas antes do voo.

A Qatar Airways permite levar a bordo sem custo adicional um cão de assistência apenas em itinerários que incluem voos de/para  os EUA. Nas demais rotas, não se autorizará a entrada de cão de assistência, mas este será transportado sem custo adicional no porão da aeronave. Nenhum outro tipo de animal-guia será permitido a bordo ou em qualquer outro voo.

Para os itinerários nos EUA, deve-se satisfazer as seguintes exigências para a admissão do cão:

• Notifique nosso escritório de reservas ou call center pelo menos 48 horas antes do horário previsto para o voo e faça o check-in uma hora antes do início normal de check-in.

• Você deve apresentar provas, no ato da reserva ou quando fizer o check-in no aeroporto, que o cão que o acompanha é tem a finalidade de auxiliá-lo e que este não fará suas necessidades durante o voo ou que você se responsabilizará pelos seus dejetos sem criar qualquer inconveniente sanitário no avião.

• Você deve levar material absorvente ou qualquer outro material necessário para esse fim. Recomendamos que prepare o cão para o voo fazendo-o exercitar-se muito e limitando sua ingestão de líquido antes do voo.

• Recomendamos manter o cão preso a um arnês de segurança durante a decolagem, aterrissagem e sempre que for acionado o sinal de afivelar cinto de segurança.

• Se você for acompanhado de cão para assistência emocional ou atendimento psiquiátrico, além das exigências supracitadas, você deve apresentar certidões de um profissional de saúde certificado. A certidão deve ser redigida em papel timbrado do profissional, assinado e não ter mais de um ano antes da data programada para o voo.

• Se seu cão não puder ser acomodado próximo ao seu assento, nós lhe oferecemos outro assento caso haja um disponível na aeronave. No entanto, o cão de assistência não pode ser acomodado onde possa obstruir o corredor ou saída de emergência ou interferir no espaço para as pernas do passageiro sentado ao seu lado.

 
Topic is closed for comments